Notícias e Eventos

 

Estudo | Estás(ão) a tentar ou a pensar em engravidar?

[ mais informações ]

 

Imprensa | Laboratório de Reabilitação Psicossocial em destaque na imprensa

[ mais informações ]

 

Imprensa | 6º Congresso Internacional em Inteligência Emocional

[ mais informações ]

 

Imprensa | Investigadores do SexLab em entrevista à Antena 1

[ mais informações ]

 

Imprensa | Trabalho de Mariana Martins em destaque na imprensa internacional

[ mais informações ]

 

Recrutamento de um Investigador doutorado

[ mais informações ]

 

Encontra-se editado o Volume XII, n.º 2 da revista Laboreal

[ mais informações ]

 

Publicações mais recentes

Poeschl, G., Nogueira-Rodrigues, K., & Ribeiro, R. (2017). Canais de comunicação e informação sobre a corrupção. In A. J. Maia, B. Sousa, & C. Pimenta, Fraude em Portugal: causas e contextos (pp. 503-528).

Coimbra: Almedina. Silva, B. A., & Poeschl, G. (2017). Bem’s “Feeling the future” (2011) five years later: Its impact on scientific literature. Journal of Parapsychology, 81(1), 33-45.

Almeida, R. S., Martins, C., Marques, A., Benevides, D., Costa, A., Queirós, C., ... & Faria, L. (2017, June). Development of a Hybrid Application for Psychotic Disorders Self-Management. In International Symposium on Ambient Intelligence (pp. 229-237). Springer, Cham. doi: 10.1007/978-3-319-61118-1_28

Assunção, R., Tagliabue, S., Costa, P., & Matos, P.M. (2017). Problematic Facebook use in adolescents: Associations with parental attachment and peer alienation. Journal of Child & Family Studies. doi: 10.1007/s10826-017-0817-2

Matias, M., Ferreira, T., Vieira, J., Cadima, J., Leal, T. and M. Matos, P. M.(2017), Work–family conflict, psychological availability, and child emotion regulation: Spillover and crossover in dual-earner families. Personal Relationships. doi:10.1111/pere.12198

Matias, M., Ferreira, T., Vieira, J., Cadima, J., Leal, T.,& Matos, P.M. (2017). Workplace Family Support, Parental Satisfaction, and Work–Family Conflict: Individual and Crossover Effects among Dual-Earner Couples. Applied Psychology. Avançado online http://dx.doi.org/10.1111/apps.12103

Faria, L. & Lima Santos, N. (2017). Questionário de Competência Emocional revisitado (QCE). In L. S. Almeida, M. R. Simões, & M. M. Gonçalves (Coords.), Adaptação, desenvolvimento e sucesso académico dos estudantes do ensino superior: Instrumentos de avaliação (e-book, Cap. 6, pp. 70-79). Braga: Associação para o Desenvolvimento da Investigação em Psicologia da Educação (ADIPSIEDUC; ISBN 978-989-99517-1-6).

Costa, A. & Faria, L. (2017). Educación social y emocional revisitada: perspectivas sobre la práctica en la escuela portuguesa. Revista Interuniversitaria de Formación del Profesorado, 88(31.1), 65-76.

Sales, C. M. D., Saraiva, A., & Faísca, L. (2017). Treino da resistência psicológica na recruta Militar em Portugal: O papel da coesão militar, da estima de si e da ansiedade na resiliência. Avances en Psicología Latinoamericana,35(2), 329-349.

Poeschl, G., Valentim, J. P., Papastamou, S., Chryssochoou, X., Prodromitis, G., Pavlopoulos, V., Mari, S., & Chiara Volpato, C.(2017). Predictors of the Perceived Efficacy of Actions against Austerity Measures. International Review of Social Psychology, 30(1), 41-51. doi: https://doi.org/10.5334/irsp.96

Guerra, M. P., Lencastre, L., Silva, E., & Teixeira, P. M. (2017). Meaning in life in medical settings: A new measure correlating with psychological variables in disease. Cogent Psychology, 4(1), 1286747. https://doi.org/10.1080/23311908.2017.1286747

Sales, C. M. D., Alves, P., & Elliott, R. (2017). A versão portuguesa do Questionário Pessoal (PQ). In M. M. Gonçalves, M. R. Simões, & L. S. Almeida (Organizadores), Psicologia Clínica e da Saúde: Instrumentos de Avaliação. Lisboa: Editora Pactor.

Santos, A., Matos, M., & Machado, A. (2017). Effectiveness of a Group Intervention Program for Female Victims of Intimate Partner Violence. Small Group Research, 48(1) 34–61. http://dx.doi.org/10.1177/1046496416675226

Rocha, V., Guerra, M., Lemos, M., Maciel, J., & Williams, G. (2017). Motivation to Quit Smoking after Acute Coronary Syndrome. Acta Médica Portuguesa, 30(1), 34-40. http://dx.doi.org/10.20344/amp.7926

Rothes, A., Lemos, M. S., & Gonçalves, T. (2017). Motivational Profiles of Adult Learners. Adult Education Quarterly, 67(1), 3-29. http://dx.doi.org/10.1177/0741713616669588

Conceição, C., Pedro, J. & Martins, M.V. (2017) Effectiveness of a video intervention on fertility knowledge among college students: a randomized, pretest-posttest study. The European Journal of Contraception and Reproductive Health Care. Avançado online http://www.tandfonline.com/doi/full/10.1080/13625187.2017.1288903

Fernandes, T., Coelho, B., Lima, F., & Castro, S. L. (2017). The handle of literacy: evidence from preliterate children and illiterate adults on orientation discrimination of graspable and non-graspable objects. Language, Cognition and Neuroscience, 1-15. Avançado online http://dx.doi.org/10.1080/23273798.2017.1283424

Sobral, M.P.; Costa, M.E.; Schmidt, L.; Martins, M.V. (2016). COMPI Fertility Problem Stress Scales is a brief, valid and reliable tool for assessing stress in patients seeking treatment. Human Reproduction, 32(2), 375-382. doi: 10.1093/humrep/dew315

 
 
logos