Logo O Papel da Qualidade da Relação e da Resposta do Parceiro na Dor Sexual Feminina - QUESTIONÁRIO FEMININO

O presente estudo tem como principal objetivo avaliar as dimensões relacional e sexual na vivência da dor sexual feminina, em casais heterossexuais e integra-se no projeto de dissertação de mestrado, da aluna Lisete Ferreira, no âmbito do Mestrado Integrado em Psicologia, na área de Psicologia Clínica e da Saúde, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), sob orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof. Dra. Cátia Oliveira.

Este projecto foi aprovado pela Comissão de Ética da FPCEUP e qualquer questão relacionada com aspectos éticos inerentes ao mesmo deverá ser dirigida a esta Comissão.

Este estudo destina-se a casais heterossexuais maiores de 18 anos, cuja duração do relacionamento seja igual ou superior a 6 meses.

Para este efeito, solicitamos a colaboração de mulheres que apresentem dor sexual e dos respetivos parceiros, para o  preenchimento de um questionário online.

No decorrer do preenchimento do questionário poderá sentir algum desconforto relativamente a algumas questões, dado o seu cariz íntimo e de natureza sexual. Mesmo não tendo a certeza em relação à resposta, assinale sempre a resposta que lhe pareça mais adequada. Para que este estudo obtenha informação válida, agradecemos a sinceridade e a veracidade na resposta às perguntas deste questionário.

O questionário deverá ser respondido de forma autónoma, isto é, sem ajuda externa e sem ajuda do companheiro, demorando o seu preenchimento entre 20 e 30 minutos.

Para no futuro conseguirmos associar o questionário dos dois membros do casal, sem que seja necessário qualquer tipo de identificação, solicitamos a combinação prévia de um código que deverá ser utilizado por ambos os membros do casal. Como exemplo, poderão ser utilizadas as iniciais dos apelidos e os meses de nascimento em numeração (Ex: OF125). Este código será solicitado no Questionário Introdutório.

Tendo em conta o conteúdo deste estudo, o questionário é totalmente ANÓNIMO, não sendo pedidos quaisquer dados que possam identificar os seus respondentes. Por favor, não coloque o seu nome ou qualquer outro dado que o identifique em qualquer parte dos questionários. No final do estudo, todos os dados recolhidos serão destruídos.

A participação neste estudo é VOLUNTÁRIA, sendo livre para abandonar o seu preenchimento a qualquer momento caso seja esse o seu desejo.

Caso deseje obter qualquer tipo de informação adicional ou para conhecer os resultados da investigação, poderá entrar em contacto através do email lisete.ferreira15@gmail.com.

Agradecemos desde já a sua disponibilidade e colaboração.



Uma Observação sobre Privacidade
Este inquérito é anónimo.
O registo guardado das suas respostas ao inquérito não contém nenhuma informação identificativa a seu respeito, salvo se alguma pergunta do inquérito o pediu expressamente. Se respondeu a um inquérito que utilizasse algum código identificativo para lhe permitir aceder-lhe, pode ter a certeza de que o código identificativo não foi guardado com as respostas. É gerido numa base de dados separada e será actualizado apenas para indicar se completou ou não este inquérito. Não é possível relacionar os códigos de identificação com as respostas a este inquérito.