Logo Image
Fatores Psicossociais na Dor Sexual Masculina

O presente estudo aborda fatores psicossociais que influenciam a vivência da dor, procurando compreender o perfil psicológico de homens portugueses que apresentem dor sexual. Pretende-se avaliar o papel das dimensões cognitiva, afetiva, sexual e orgânica, e a forma como estas se associam, para explicar a dor e a sua intensidade no contexto sexual.

Este estudo faz parte do projeto de investigação da aluna Raquel Pereira, no âmbito do Mestrado Integrado em Psicologia  - Área de Clínica e da Saúde - da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Este estudo encontra-se sob orientação do Prof. Dr. Pedro Nobre e da Prof.ª Dr.ª Cátia Oliveira, da FPCEUP.

O projeto foi aprovado pela Comissão de Ética da FPCEUP e qualquer questão relacionada com aspetos éticos relacionados com o mesmo devem ser reportados a esta comissão.

A resposta ao questionário demora cerca de 25 minutos. Algumas questões poderão parecer mais difíceis, por isso, se não tiver a certeza em relação à resposta mais precisa no seu caso, assinale a que considerar mais apropriada. Para conseguirmos obter informação válida, é importante que responda da forma mais sincera possível. A resposta aos questionários deve ser feita de modo autónomo, sem qualquer interferência externa.

Realçamos que o estudo aborda questões de natureza sexual e íntima, e algumas pessoas poderão sentir algum desconforto a responder. Informamos também que o caráter da participação é voluntário, e é livre de desistir do estudo em qualquer momento, se o desejar. Acrescentamos que os questionários são ANÓNIMOS, e servem apenas para fins estatísticos. Portanto, não são pedidos dados que possam identificar os participantes. No final do estudo, os dados serão destruídos.

Por favor, não coloque o seu nome ou qualquer outro dado que identifique em qualquer parte dos questionários.

Caso deseje esclarecer alguma dúvida adicional ou para conhecer os resultados, poderá enviar email para: arlpereira.RP@gmail.com



Uma Observação sobre Privacidade
Este inquérito é anónimo.
O registo guardado das suas respostas ao inquérito não contém nenhuma informação identificativa a seu respeito, salvo se alguma pergunta do inquérito o pediu expressamente. Se respondeu a um inquérito que utilizasse algum código identificativo para lhe permitir aceder-lhe, pode ter a certeza de que o código identificativo não foi guardado com as respostas. É gerido numa base de dados separada e será actualizado apenas para indicar se completou ou não este inquérito. Não é possível relacionar os códigos de identificação com as respostas a este inquérito.
Este Inquérito não está activo. Não poderá guardar suas respostas.