Histórico de Atividades


PROJETOS
AEF – Avaliação dos Efeitos da Formação Contínua de Professores em Portugal Continental
O projeto teve como objetivo principal produzir conhecimento sobre a Formação Contínua de Professores ao nível do seu impacto nos contextos educacionais, na prática docente e na formação-aprendizagem dos alunos, dimensões sobre as quais incidirá a avaliação.
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FIPAIF - Formação Inicial de Profissionais de Ajuda e Identidade dos Formadores
O Projecto FIPAIF visa identificar conceitos, dispositivos, procedimentos e práticas que poderão contribuir para a melhoria da formação inicial de professores/as e enfermeiros/as e a construção das suas identidades profissionais com vista a desenvolver e mudar positivamente os seus futuros contextos de trabalho.
Mais informações: AQUI

FIIP – Formação Inicial e Identidades Profissionais no 1º CEB
A preencher


FORMAÇÃO AVANÇADA

Carolina da Costa Santos - 2018
A construção de identidades académicas: percursos e tendências no Brasil e em Portugal
As novas exigências que são feitas à Universidade implicam mudanças no dia a dia académico. O trabalho dos professores passa a ser associado a uma lógica de competitividade, com ênfase em performance e em resultados imediatos. A intensificação do trabalho emerge como cenário da docência universitária. Considerando que, em decorrência dessas transformações, a identidade dos professores sofre uma reconstrução, este trabalho procura compreender a construção da identidade académica no contexto de constantes mudanças, discutindo aspetos que afetam o trabalho, a atividade, a profissão e a identidade académica.
Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/65756/2009)
Tese de Doutoramento: AQUI


Joana Manarte - 
2018
Coreografias da relação educativa: um estudo narrativo sobre o corpo na escola
O objetivo desta investigação é dar conta dos sentidos do corpo na escola, particularmente na sua dimensão relacional. A tese enquadra-se numa linha de pensamento que demanda a solidariedade e a consciência ética, democrática e planetária e que, nessa lógica, preconiza a escola do encontro e da ligação ao outro e tem a relação educativa como espaço privilegiado de transformação, socialização e subjetivação.
Financiamento: Fundação para a Ciência e Tecnologia (SFRH/BD/85567/2012)
Tese de Doutoramento: AQUI