TESES E DISSERTAÇÕES CONCLUÍDAS Mendonça, Leonardo A. (2023) A Avatarização dos Corpos e a Digitalização das Sexualidades em Live Actions: As narrativas em disputa na representação do Curupira na série brasileira Cidade Invisível, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, Porto: FPCEUP. Melo Costa, Cynthia B. (2023) As Músicas Feministas de Elza Soares e a Construção Artística de Vozes-Mulheres, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, Porto: FPCEUP. Cardoso, Débora. F. C. (2022). Policromia da (re) produção do género na Infância: uma proposta de análise visual a filmes da Disney. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Oliveira, Cláudia. P. (2022). Inclusão Escolar: Desafios e expectativas. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Bulhões, Tabatha M. A. (2022). Com quantas calorias se faz uma revolução? Problematizando práticas e narrativas gordofóbicas presentes na cultura ocidental no século XXI. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Cardoso, Nirvana F. S. (2022). De(s)colonizar a Prevenção da Violência de Gênero: contributos dos Feminismos Negro e De(s)colonial. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Maia, Luís. (2022). LGBTQIA+ e Envelhecimento: Perspetivas e Conceções de Profissionais em Contexto Institucional. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Santos, Ana I. V. dos. (2022). O Libertar da(s) voz(es): narrativas biográficas com vítimas-sobreviventes de Violência Sexual Baseada em Imagens. Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Valente, Ana C. N. (2022). Educação e Cidadania: Promoção da prevenção da violência em contexto escolar. Relatório de Estágio em Ciências da Educação. FPCEUP: Porto, Portugal. Rosa, Fernando André (2021) O Género em Recontextualização: trajetórias queer, pedagogias feministas, Tese de Doutoramento em Sociologia, ISCTE, Lisboa, Portugal, acessível em https://repositorio.iscte-iul.pt/bitstream/10071/24592/1/phd_fernando_andre_rosa.pdf Lacet, Kaio (2021) Seres e Saberes - Outridades e Violências: contributos decoloniais para a desconstrução de privilégios, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto, acessível em https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/134292 Silva, Viviane Costa (2021) O Lugar de Jovens Trans na Escola: os percursos e experiências Trans na escola, dissertação de mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto. Nóbrega, Vivianne Macena (2020) Das Ruas para os Espaços Online? Percursos e subjetividades de ativistas feministas através de narrativas biográficas, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto, acessível em https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/130914?mode=full Silva, Kenia Adriana Reis (2020) Agência política das mulheres para confrontar o patriarcado colonial: os coletivos feministas como um espaço de emancipação do conhecimento, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto. Beires, Ana Filipa (2019) A distopia Os Jogos da Fome: uma abordagem feminista à agência de Katniss Everdeen e as potencialidades da literatura para jovens adultos na educação, dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto. Ribeiro, Patrícia (2019) Um Estudo Exploratório sobre o Abuso Sexual Baseado em Imagens, numa amostra de estudantes do Ensino Superior em Portugal, Dissertação de Mestrado em Ciências da Educação, FPCEUP, Porto.
|
|