cabeçalho FPCEUP CIIE english version FPCEUP english version FPCEUPCIIE english version
menu português programa apresentação conferencistas chamada de trabalhos o porto voluntariado inscrições contacto página bystanders página bystanders contacto inscrições o porto chamada de trabalhos conferencistas apresentação programa página bystanders contacto inscrições o porto chamada de trabalhos conferencistas apresentação programa página bystanders contacto inscrições o porto chamada de trabalhos conferencistas apresentação programa o seminário objectivos temas submissão de propostas inscrição o projecto contactos  

CONFERENCISTAS

Alessandra Pauncz

Alessandra Pauncz é Diretora Executiva da European Network of the work with perpetrators (wwp EN) uma rede com mais de 50 organizações de 26 países europeus. Doutorada pela Universidade de Roma "La Sapienza", trabalha na área da violência doméstica há mais de 20 anos incluindo várias áreas de especialização. Ela defendeu e trabalhou com vítimas de violência doméstica enquanto trabalhadora em abrigos, psicóloga e investigadora. Trabalhou no sentido da conscientização ao nível local (Association Artemisia), provincial (Equal Opportunities of the Province of Florence), regional, nacional e Europeu (European Women's Lobby & WWP-EN). Fundou e dirigiu o primeiro centro em Itália que trabalha com perpetradores (CAM – Centre for abusive men), e criou a National Italian Network of work with perpetatrors (Relive). Alessandra publicou diversos artigos e livros para o público geral (Shifting power: Romano, 2012,; Da uomo a uomo: Erickson, 2015; Dire di no alla violenza domestica: Angeli, 2016).


Liz Kelly

A Professora Doutora Liz Kelly é formada em Sociologia (PhD) e em Sociologia e Políticas (BA). É professora na área da violência sexualiza na London Metropolitan University, onde é diretora da Child and Woman Abuse Studies Unit (CWASU). Tem trabalhado as questões ligadas à violência contra as mulheres e violência contra crianças, tendo sido autora da reconhecida obra Surving Sexual Violence, na qual descreve o conceito de "continuum da violência", e de mais de 100 artigos em livros, capítulos e artigos de revistas científicas.

Em 2000, Liz foi premiada com um CBE na New Years Honors List por "serviços de combate à violência contra mulheres e crianças" e, em janeiro de 2005 foi nomeada para o Board of Commissioners of the Women's National Commission.


Marceline Naudi

Dr Marceline Naudi (B.A.,M.A.(Bradford),Ph.D.(Manchester)) é assistente social de profissão e Senior Lecturer no departamento de Estudos de Género da Universidade de Malta. Ela contribui para o ensino e supervisão da investigação dos/as alunos/as em questões de género, violência contra as mulheres e outros temas ao nível da Licenciatura, Mestrado e Doutoramento. Continua ativa nas questões de igualdade de género e violência contra as mulheres, LGBTIQ, assim como questões de direitos humanos, quer em Malta quer na Europa. É atualmente membro da rede Women Against Violence Europe (WAVE), e vice presidente do GREVIO, Council of Europe monitoring body of the Istanbul Convention. É ainda Editora Regional do Journal on Gender Based Violence, e está a co-editar uma edição especial, ao mesmo tempo que coordena em Malta, projetos de investigação financiados pela EU sobre o papel dos Bystanders na prevenção do sssédio sexual, e barreiras à denúncia de vítimas de violência contra as mulheres. Marceline é ainda Diretora Científica do Observatório Europeu do Femicídio, criado a 1 de Março e que está atualmente sediado na Universidade de Malta.

FPCEUP english version