english version Regressar à página inicial do site Reconciliar

Bem-vindo ao website do projeto!

O que é o estudo ADAPT?

O “ADAPT — Pais em Equipa: Aprender a coparentalidade” é um estudo que pretende analisar o modo como novos pais pensam acerca da parentalidade. Este estudo está inserido num estudo internacional designado “COPAGLOBA: Aprender a coparentalidade” que conta com participantes de Portugal, Finlândia, Austrália e Japão.

Mais informações


A pandemia da COVID-19 tem trazido alterações significativas para os indivíduos e para as famílias, obrigando a que reorganizem o seu dia-a-dia e várias dimensões das suas vidas. O estudo Reconciliar Trabalho e Família em Tempo de Pandemia procura conhecer as experiências e respostas de cada um às exigências atuais, assim como o impacto que a COVID-19 tem exercido sobre as esferas do trabalho, das relações íntimas e familiares.

A sua participação poderá ajudar a conhecer novas formas de conciliação trabalho-família e inclusivamente a preparar respostas a novos cenários de pandemia.

Para saber mais clique AQUI ou AQUI.

Se tem mais de 18 anos, participe. A sua contribuição demorará cerca de 20-30 minutos. Clique aqui para participar.

Foi lançado um novo estudo intitulado Horários Laborais e Dinâmicas Familiares, cujo objetivo é compreender as implicações de trabalhar em horários não padronizados ou atípicos (por exemplo, horários noturnos, horários mistos, trabalho por turnos) na vida da família e no ajustamento socioemocional dos filhos. 

A participação é voluntária e anónima.

Participe e aceda ao questionário aqui.

Muito obrigada pela sua COLABORAÇÃO!


No âmbito do projeto alargado (RE)CONCILIAR está em curso um novo estudo intitulado (PER)CORRER: Entre Horários Atípicos e Família, cujo objetivo é compreender como as famílias que trabalham em horários não padronizados ou atípicos (por exemplo, horários noturnos, horários mistos, trabalho por turnos) conciliam as suas atividades familiares e profissionais. A participação é voluntária e anónima.

Participe e aceda ao questionário aqui.

Muito obrigada pela sua COLABORAÇÃO!