I Seminário Internacional Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias educativas (CAFTe)
  • INÍCIO
  • SOBRE
  • ORGANIZAÇÃO
  • PROGRAMA
  • MESAS REDONDAS
  • SUBMISSÃO DE TRABALHOS
  • DATAS IMPORTANTES
  • INSCRIÇÕES
  • CONTACTOS

Submissão de trabalhos


Template de textos do e-book

Não há limite de número de autores por proposta submetida.

Não há limite do número de propostas a submeter por cada autor.

Há um limite nas apresentações orais: cada autor só pode apresentar até 2 comunicações.


A Comissão Organizadora convida à apresentação de propostas para comunicação, nas seguintes temáticas:

     1. Políticas da educação e do currículo

     2. Práticas curriculares nos quotidianos escolares

     3. Desafios do digital em educação

     4. Formação de professores: políticas e práticas

     5. Avaliação institucional e qualidade educativa

     6. Políticas e práticas de avaliação da aprendizagem

     7. Inovação pedagógica e docência


Normas para apresentação de propostas para comunicação oral e poster
Os resumos devem enquadrar-se nos eixos temáticos do Seminário e ser submetidos por email para cafte@fpce.up.pt em formato word (doc ou .docx), usando o template disponibilizado aqui.

Os resumos devem conter: título; autores e afiliação; palavras-chave (mínimo 3, máximo 5), texto do resumo (com identificação do tema/problemática; referencial teórico; metodologia; resultados alcançados/esperados; referências bibliográficas). Os resumos, sem as referências, devem conter entre 250 a 350 palavras.

Modelo power-point para comunicação

Modelo de Poster


Língua(s) do evento
Português e Espanhol


Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.