Apresentação

Clic aquí para acceder al sitio web en Español.

Click here to access the website in English.

A Rede de Investigação em Liderança e Melhoria da Educação (RILME), em colaboração com a Comunidade Prática de Investigação Currículo, Avaliação, Formação e Tecnologias em Educação (CAFTE), do Centro de Investigação e Intervenção Educativas da Universidade do Porto, anunciam o V Congresso Internacional sobre Liderança e Melhoria da Educação, a realizar-se nos dias 27 a 29 de maio de 2024 na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (Portugal), exclusivamente presencial.

O CILME conta com quatro edições realizadas na Universidade Autónoma de Madrid (2017 e 2018), na Universidade Diego Portales, Santiago do Chile (2019) e na Universidade de Sevilha (2023). Para além destas instituições de ensino superior, a RILME (www.rilme.org) é também constituída por equipas de investigação das universidades de Granada, Huelva, Múrcia, Vigo, Rovira i Virgili de Tarragona, Universidad Torcuato Di Tella (Argentina) e Porto (Portugal).

Num mundo em constante mudança e marcado por tempos de incertezas, a escola tem vindo a ser cada vez mais reconhecida como um lugar crucial para uma formação democrática e transformadora das sociedades.  É tendo por base este propósito que o V CILME 2024 se organiza em torno do tema “Escola, Democracia e Mudança”, propondo-se estimular discussões e reflexões abrangentes a partir de abordagens teóricas, resultados de estudos e partilha de experiências. Considerando nuclear a interconexão entre estes três pilares, espera-se que o V CILME contribua para ampliar o debate sobre: políticas de educação e de formação; culturas institucionais e profissionais no campo da educação; e práticas educacionais e comunidades de aprendizagem.

Reconhecendo a pertinência deste evento para toda a comunidade educativa, convidamos professores e/ou investigadores, assim como outros profissionais com experiência/interesse na área da educação, a participar no V CILME 2024.

Link para inscrições!

*** Alargado o prazo para submissão de propostas *** LAST CALL ***

DATA LIMITE PARA SUBMISSÕES: 26 DE FEVEREIRO DE 2024