EN

Programa Doutoral em Psicologia (PDP)

Apresentação e objetivos

O Programa Doutoral em Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto centra-se no desenvolvimento de uma investigação original nesta área científica em estreita articulação com projetos de investigação desenvolvidos pelos investigadores doutorados do Grupo de Psicologia, quer individualmente, quer integrados nas linhas e projetos dos Centros de Investigação existentes na Faculdade.

Os objetivos do Programa Doutoral em Psicologia são os seguintes:

- Proporcionar uma formação avançada em Psicologia, tanto do ponto de vista teórico-epistemológico, como do ponto de vista metodológico, que permita a resolução de problemas críticos na investigação, quer fundamental, quer aplicada.

- Criar as condições necessárias para a realização de uma investigação original na área da Psicologia em estreita articulação com projetos de investigação desenvolvidos pelos investigadores doutorados da FPCEUP, quer individualmente, quer integrados nas linhas e projetos dos Centros de Investigação da FPCEUP.

- Criar oportunidades de contacto com outros investigadores e Centros de Investigação nacionais e internacionais relevantes na área da Psicologia e em áreas afins.

- Estimular a disseminação científica da investigação realizada através dos canais apropriados.

Órgãos de gestão

Comissão de Acompanhamento

Comissão de Avaliação Externa

Contactos

Serviço de Pós-Graduações

Isabel Gomes
isabelgomes@fpce.up.pt


Direção do Curso

Félix Neto (Diretor)
fneto@fpce.up.pt

Orlanda Cruz (Subdiretora)
orlanda@fpce.up.pt