página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version página do facebook página inicial do congresso english version
  • APRESENTAÇÃO
  • ESTRUTURA
  • TEMAS
  • SUBMISSÃO DE TRABALHOS
  • CONFERENCISTAS
  • DATAS IMPORTANTES
  • INSCRIÇÃO
  • PROGRAMA
  • COMISSÕES
  • APOIOS E PARCEIROS
  • AÇÃO DE FORMAÇÃO
  • E-BOOK
  • LOCAL E CONTACTOS

Submissão de Trabalhos


Línguas do Congresso

O Congresso aceita comunicações e posters em quatro línguas: Castelhano/Espanhol, Francês, Inglês e Português.


Modalidades de participação

O Congresso prevê quatro modalidades de participação para os conferencistas:
– apresentação de comunicações aos eixos temáticos referidos;
– apresentação de posters referentes aos mesmos eixos temáticos;
– participação na ação de formação (0,5 créditos) com ou sem comunicação ao Congresso;
– participação sem comunicação.


Submissão de trabalhos / Abstract submission

As propostas de comunicação e de posters devem observar os seguintes critérios:
– identificação do/a autor/a (individual ou coletivo) pelo nome, profissão e instituição de referência
– resumo  até um máximo de 250 palavras, no qual deve explicitar a temática, fontes de informação e principais resultados a reportar na comunicação ou poster;
– máximo de 5 palavras-chave;
– identificação das fontes de informação trabalhadas (empiria) e/ou da bibliografia (não incluídas no número de palavras do resumo);
– indicação do(s) eixo(s) temático(s) mais adequado(s) à alocação da proposta de comunicação ou poster.
Para submissão de propostas ao Congresso clique aqui.


Apresentação de Trabalhos

Comunicações
Os/as autores/as dispõem de 15 minutos para a apresentação da respetiva comunicação em cada uma das sessões se comunicações paralelas. Cada sessão terá, em média, 4 comunicações alocadas, pelo que se disporá de um período de cerca de 30 minutos para debate após a apresentação das comunicações.

Posters
Os posters devem referir-se a programas de intervenção/projetos de investigação em fase inicial, em curso ou já concluídos. Ficarão em exposição durante todo o Congresso e serão apresentados pelos/as autores/as, analisados e discutidos em sessões previamente programadas e agendadas. Indicações úteis dos posters: dimensão padronizada (90 x 120 cm) e orientação vertical.

Mesas-redondas
Os/as investigadores/as convidados para as mesas-redondas dispõem de cerca de 15 minutos para a apresentação da respetiva intervenção. Cada mesa-redonda terá, em média, três a quatro investigadores/as , pelo que haverá um período de cerca de 30 minutos para debate após as intervenções.